Monday, June 8, 2015

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE FOI REALIZADA HOJE EM GARANHUNS


O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou hoje, a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no auditório do Sesc Garanhuns, e que foi finalizada às 17h. O tema abordado foi: “Avanços e Desafios na Construção do Plano Decenal e o Fortalecimento do Conselho da Criança e do Adolescente”. A conferência contou com a participação de secretários, vereadores, conselheiros e a população garanhuense.

O secretário de Articulações Políticas e Governo, Wanderley Lopes, neste ato representando o chefe do executivo, comentou acerca da importância da conferência: “Não podemos discutir nossos direitos, sem antes falar dos nossos deveres. Que o dia de hoje seja produtivo o bastante para levarmos nossas ideias a nível estadual e seguindo para o federal”, pontuou Wanderley.

O evento foi iniciado com apresentação cultural do Grupo Voz e Violão do Cras Heliópolis, grupo que conta com cerca de 10 crianças que cantam e tocam violão. Em seguida houve a leitura do regimento interno, onde os presentes podiam destacar artigos para possíveis modificações.

Logo em seguida foi iniciada a palestra com o conselheiro do Conselho Estadual de Defesa dos direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), Nivaldo Pereira, que aprofundou o tema proposto na Conferência.
(Fonte: Secom/PMG)

No comments:

Post a Comment