The 3 Week Diet

Monday, May 18, 2015

RISCO DE CÂNCER DE PELE PODE SER REDUZIDO COM O USO DA VITAMINA B3.

Uma investigação realizada na Universidade de Sydney mostra que a vitamina B3 é capaz de reduzir o risco de câncer de pele do tipo não-melanoma em cerca de 23%.

Esta conclusão surgiu após terem sido analisados 386 pacientes entre os 30 e os 91 anos, que, nos últimos cinco anos, tiveram diagnosticados pelo menos dois tipos de cancro de pele.

Dos pacientes analisados, metade recebeu 500 miligramas de vitamina B3 duas vezes por dia, enquanto a outra metade recebeu placebo. Ambos os grupos tiveram reações positivas ao tratamento, mas aqueles que deixaram de tomar o suplemente de vitamina B3 – chamado nicotinamida  – apresentaram um maior risco de contrair câncer de pele seis meses depois.

Para Diona Damian, professora de dermatologia e principal mentora do projeto, estes dados indicam que a vitamina B3 tem um efeito ativo na prevenção do câncer de pele se tomada de forma continua e regular, embora não saiba, ainda, se os resultados serão iguais a pacientes que nunca tiveram câncer de pele.

De qualquer modo, salienta a autora, “esta é a primeira evidência clara de que podemos reduzir o câncer de pele usando uma simples vitamina, ao lado de proteção do sol sensata”.
(Fonte: Portal Notícias ao Minuto).

No comments:

Post a Comment