domingo, 12 de abril de 2015

GOVERNO MUNICIPAL DE GARANHUNS E FUNDARPE REALIZAM VISITA A POLOS DO FIG.


Na tarde da última sexta-feira (10) a Presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Cultural de Pernambuco (Fundarpe), Márcia Souto, aproveitou a estadia em Garanhuns por causa do Seminário Todos por Pernambuco e fez uma visita aos pólos do Festival de Inverno de Garanhuns. A presidente estava acompanhada de diretores da Fundação, bem como das Secretárias de Turismo, Gerlane Melo; Cultura, Cirlene Leite e Comunicação Social, Jacqueline Menezes.

A intenção da visita foi apresentar a Presidente o que funciona em cada polo, bem como se dá a formatação de cada um dos projetos apresentados nesses ambientes. Márcia que assumiu a Fundarpe este ano, tem uma vasta experiência na área cultural, inclusive tendo sido Secretária de Cultura do município de Olinda. “Eu precisava ter esse primeiro contato com os pólos do Festival para checar in loco qual a estrutura utilizada, o que depende de nós, o que é com o município, para que a parceria seja cada vez mais unificada”, comentou Márcia.

As secretárias de Cultura e Turismo, Cirlene Leite e Gerlane Melo, respectivamente, são as responsáveis pela execução do FIG por parte do município. Para Gerlane, a proximidade que vem sendo construída e a possibilidade de iniciar a formatação do evento mais cedo é muito importante. “Estamos vendo o que é preciso reformar, o que terá que ser relocado, é um mapeamento extremamente necessário para que o evento aconteça com o êxito de sempre”, pontuou.

O Festival de Inverno de Garanhuns será realizado de 16 a 25 de julho.
(Fonte: Secom/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário