terça-feira, 28 de abril de 2015

CENTRO DE ACOLHIMENTO INFANTIL É CRIADO EM GARANHUNS.

Com o intuito de ampliar o atendimento às crianças que passam por algum tipo de vulnerabilidade social, o Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social, inaugurou mais um Centro de Acolhimento, que conta com 20 vagas para atender bebês e crianças até 9 anos de idade.

Este abrigo tem por objetivo a oferta de um ambiente agradável e seguro para que assim seja feito o resgate dos valores básicos da convivência familiar, já que muitos deles têm os vínculos familiares fragilizados ou até mesmo rompidos. O município também atende crianças e adolescentes de 10 a 17 anos de idade, em outra unidade de acolhimento.

A entrada das crianças no abrigo é feita em parceria com o Conselho Titular e Vara da Infância e Juventude. O trabalho que é realizado no Centro engloba também os familiares da criança, por meio de visitas domiciliares, visando a reintegração familiar. O acompanhamento é feito com uma equipe multiprofissional, incluindo psicólogo, assistentes sociais, advogados, pedagogos, nutricionistas e educadores sociais. O local conta com dormitórios femininos e masculinos, berçários, cozinha, brinquedoteca e área de lazer.

O novo centro de acolhimento funciona na Avenida Senador Marcos Freire, 490, Heliópolis. Já a primeira unidade está instalada na Rua Belarmino Dourado, Heliópolis.
(Fonte: Secom/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário