segunda-feira, 9 de março de 2015

PLANETÁRIO DE GARANHUNS SERÁ INAUGURADO NO ANIVERSÁRIO DA CIDADE.


Na próxima terça-feira (10), às 8h, dentro das comemorações do Dia de Garanhuns, o Planetário Mauro de Souza Lima será inaugurado no Parque Euclides Dourado. O momento é de grande expectativa, uma vez que, a partir da inauguração, os estudantes do município poderão usufruir desse importante instrumento de aprendizagem e entretenimento.



O Planetário de Garanhuns conta com tecnologia de ponta e ambiente totalmente digital, onde aulas de astronomia, biologia, meio ambiente, entre outras ciências, poderão fazer parte dos conteúdos dados pelos professores, que ainda poderão comandar o sistema por meio de controle remoto ou de outros dispositivos portáteis, além do auxílio de um software que, ao ser instalado em seus computadores, ajudarão nas apresentações que serão exibidas aos alunos.



O planetário é construído em aço e fibra de vidro e será o primeiro do Nordeste em estrutura geodésica, ou seja, formada por uma rede de triângulos, semelhantes aos gomos de uma bola de futebol, que lhe conferem um formato esférico. O ambiente tem capacidade para 40 pessoas e será destinado, prioritariamente, aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. Estudantes da Rede Estadual, particular e universitários também poderão usufruir do serviço posteriormente, por meio de agendamento.  
 
Sr. Mauro Souza  Lima de saudosa memória e
Blogueiro Anchieta Gueiros, na entrega do
Trófeu Mauro Souza Lima.

Mauro de Souza Lima – Ex-vereador do município que sempre se preocupou com questões voltadas ao meio ambiente, Mauro de Souza Lima criou e educou seus filhos, destacando-se sempre pelo serviço ao bem da comunidade. Bacharel em direito, foi também contabilista, administrador e escrivão, além do primeiro governador do Lions Clube Internacional, sempre disponibilizando seu tempo e recursos para as campanhas do Lions.

A Lei que denomina de Mauro de Souza Lima o Planetário do Parque Euclides Dourado é de autoria do vereador Audálio Filho - Lei Nº 4018/2014.
(Fonte: Secom/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário