The 3 Week Diet

Friday, March 6, 2015

CRIAÇÃO DA ESCOLA ESTADUAL PROFº JERÔNIMO GUEIROS

Padre Matias Lemmens, Professores Gonçalves Dias, Erasmo Bernardino
e  Amílcar da Mota Valença. 

Em 16 de maio de  1960 foi criado pela Lei nº 3528, o Colégio Estadual de Garanhuns. Originou-se de um Projeto de autoria do Deputado Inaldo Lima apresentado à Assembleia Legislativa do estado e sancionada pelo Governador Cid Sampaio. Pelo Decreto nº 530, publicado no Diário Oficial de 15 de setembro de 1960 foi autorizada a transferência de um prédio pertencente à Secretaria da Agricultura para a Secretaria do Estado de Educação, onde funciona o Colégio.

Campinho de futebol que ficava em frente ao Colégio Estadual.

Pelo ato nº 63, de 10 de janeiro de 1961, foi nomeado o primeiro Diretor, o Professor Manuel Lustosa dos Santos.

Professor Jerônimo Gueiros

O Colégio foi instalado solenemente no auditório da Rádio Difusora de Garanhuns no dia 9 de março de 1961, com presença dos professores Manuel Lustosa dos Santos, Erasmo Bernardino Vilela, Uzzae Canuto, Osvaldo Gonçalves de Medeiros, Coronel Francisco Figueira, representando o Governador do Estado, Deputado Inaldo Lima, Padre Bartolomeu Carvalho, Dr. Mauro de Souza Lima, representante da Câmara Municipal; Dr. Valdir Barbosa, Juiz de Direito de Maraial, alunos e pessoas convidadas.

Professor Uzzae Canuto

O primeiro vice-Diretor foi o Professor Uzzae Canuto. Pelo Ato nº 1675, do Governador do Estado, publicado no Diário Oficial de 30 de março de 1965 foi nomeado Diretor o Professor Erasmo Bernardino Vilela.

No comments:

Post a Comment