domingo, 15 de fevereiro de 2015

PREFEITO IZAÍAS RÉGIS ASSINA A ORDEM DE SERVIÇO DO CONECTA GARANHUNS

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, assinou no último dia (13), a ordem de serviço para o início da execução do projeto que disponibilizará acesso gratuito à internet em Garanhuns, o Conecta Garanhuns. A reunião, que teve início às 15h, foi realizada no gabinete do Palácio Celso Galvão, na avenida Santo Antônio. Na ocasião, o representante do consórcio Integra Garanhuns, constituído pelas empresas Consultech e Avantia Tecnologia, o empresário Rodrigo Almeida, assinou o contrato e recebeu a ordem de serviço para dar início à implantação e operação de infraestrutura de conectividade em Garanhuns.

O projeto Conecta Garanhuns tem como objetivo disponibilizar sinal de internet sem fio para que a população de Garanhuns possa utilizar de forma gratuita por meio de dispositivos móveis, seja celular, tablet, ou qualquer outro que permita se conectar a uma rede sem fio. O projeto prevê a instalação de hotspots (pontos de irradiação de sinal de internet) em locais definidos pela Prefeitura, tendo como prioridade, pontos turísticos e de maior fluxo de pessoas. 

O sinal também vai atender aos prédios públicos e ainda deve chegar a alguns bairros mais periféricos, levando inclusão digital à população. O Conecta Garanhuns ainda contemplará um sistema de videomonitoramento urbano com foco na segurança e no trânsito. Serão 15 câmeras espalhadas por pontos a serem determinados pela Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT).

De acordo com o empresário Rodrigo Almeida, Garanhuns está sendo pioneira no que há de mais tecnológico, quanto à implantação de conectividade. “O que há de mais moderno, hoje, em termos de internet, nós iremos implantar em Garanhuns. O que existe no mundo de tendência, Garanhuns está aderindo”, afirma.

Garanhuns é um dos municípios que mais estão investindo nesse projeto em todo o Estado. O prefeito comemora os benefícios do Conecta Garanhuns. “Essa inovação em Garanhuns, que será um marco na nossa história, não somente irá oferecer melhores condições para o trabalho dos servidores municipais, mas, sobretudo, distribuirá um moderno sistema de internet para nossa população. Ou seja, não será uma prefeitura digital, e sim, uma cidade digital”, comenta.

O Conecta Garanhuns está orçado em mais de 5 milhões de reais, o qual será viabilizado por recursos do Governo Federal e uma contrapartida do Governo Municipal. A expectativa é que a maior parte do projeto de instalação de estrutura seja finalizado em um ano.  
(Fonte:Secom/PMG) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário