sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

BALANÇO ECONÔMICO DO OITAVO GARANHUNS JAZZ FESTIVAL É DIVULGADO

A Secretaria de Turismo de Garanhuns divulgou o balanço da oitava edição do Garanhuns Jazz Festival (GJF). O levantamento mostra que a ocupação nos meios de hospedagem, incluindo hotéis e pousadas, chegou aos 95% durante o evento. Consagrado no calendário do município, este ano, o festival também deixou bons números para o setor de artesanato local, que teve um faturamento 70% superior, se comparado a dias normais. Bares, restaurantes e similares, somados, conseguiram aumento de 40% na comercialização de seus produtos e prestação de serviços.

A Editora Fliporto também levantou alguns números sobre o GJF. Segundo a equipe, durante os quatro dias de festa, poucas ocorrências policiais foram registradas – sendo consideradas sem nenhuma gravidade ou prisão. A Polícia Militar calculou uma média de público presente de 25 mil pessoas. Sobre a satisfação do público, 99% considera o evento como ótimo ou bom. Em relação à movimentação financeira, a editora informou que o valor aproximado é de $ 5 milhões.

Numa realização da Prefeitura de Garanhuns, por meio das Secretarias de Cultura e Turismo, curadoria de Giovanni Papaléo Produções Musicais; produção da Mono; patrocínio do Serviço Social da Indústria (Sesi), Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Secretaria de Turismo do Estado de Pernambuco e apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Garanhuns Jazz Festival já gera expectativa para a próxima edição.
(Fonte: Secom/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário