terça-feira, 13 de janeiro de 2015

MAIS DE 40 PONTOS DE GARANHUNS RECEBERÃO NOVA SINALIZAÇÃO TURÍSTICA

Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti
A Secretaria de Turismo de Garanhuns está iniciando a instalação e substituição da sinalização turística nos principais atrativos do município. Já foi contratada, por meio de processo licitatório, a empresa de engenharia que irá executar o serviço de elaboração do Plano Funcional Turístico de Sinalização, incluindo o projeto executivo de sinalização turística. Hoje (13), inicia a elaboração do projeto executivo que irá mapear todos os pontos que serão sinalizados, permitindo trajetos de fácil acesso e compreensão para os usuários, assegurando a continuidade das mensagens até atingir o destino pretendido, mantendo coerência nas informações, de modo a garantir precisão e confiabilidade.

Com o objetivo de direcionar os visitantes, facilitando o acesso aos destinos desejados, de forma segura e eficaz, a sinalização indicativa de atrativos turísticos vai complementar e estará, em paralelo com a sinalização de trânsito, orientando o condutor sobre determinados pontos ou localidades pertencentes à área turística. A implantação do serviço será em conformidade com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e o Guia Brasileiro de Sinalização Turística.

Mais de 40 pontos, entre atrativos e locais de interesse turístico, irão integrar a sinalização. São eles: Praça Tavares Correia (Relógio das Flores), Parque Euclides Dourado, Parque Ruber van der Linden, Praça Souto Filho, Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, Mosteiro de São Bento, Cristo do Magano, Santuário Mãe Rainha, Alto do Columinho, Casa de Farinha do Castainho, Castelo de João Capão, Espaço Cultural Luis Jardim, Praça Cultural Mestre Dominguinhos, Ateliê do Escultor José Veríssimo, Cachoeira de Inhumas, Igreja do Timbó, Igreja Matriz de Santo Antônio, Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Monumento do Ipiranga, Praça Dom Moura I, II, III, Praça Monsenhor Adelmar da Mota Valença, Seminário São José, Comunidade Quilombola do Castainho, Comunidade Quilombola do Timbó, Ateliê Marcos Siqueira, Centro de Cultura e Arte de Garanhuns, Prefeitura de Garanhuns, Praça Dom Expedito Lopes, Comunidade Quilombola Estivas, Distrito de São Pedro, Distrito de Miracica Comunidade Quilombola Tigre, Comunidade Quilombola Caluete, Comunidade Lacerdópolis, Comunidade Vila do Quartel (Buchada do Gago), Igreja São Sebastião, Igreja Santa Terezinha, Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns, Planetário, Ateliê Mestre Fida, Monumento Dominguinhos, Distrito de Iratama, Pólo Gastronômico Heliópolis.

Com mais de 130 mil habitantes, Garanhuns tem como principal característica econômica o comércio e o turismo de eventos religiosos, de negócios e culturais. A cidade possui significativa rede hoteleira e uma grande diversidade gastronômica. Além disso, o município é sede de grandes festivais, como o Garanhuns Jazz Festival, Viva Dominguinhos, Festival de Inverno e Natal Luz. “Por gerar um grande fluxo de turistas, a elaboração da sinalização turística facilitará o deslocamento e acessibilidade aos atrativos”, registra a secretária de Turismo, Gerlane Melo.
(Secom/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário