quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

IMPLANTAÇÃO DA SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO DO BINÁRIO DO BAIRRO SÃO JOSÉ EM GARANHUNS É INICIADA

Iniciou na noite dessa terça-feira (20) a implantação da sinalização de trânsito do bairro São José, em Garanhuns. A ação faz parte da conclusão das obras do binário de São José – projeto iniciado em 2013 com a proposta de dar maior fluidez ao trânsito -, e deverá ser concluída em até 40 dias.

Ao todo, nove vias receberão a pintura de faixas de pedestre, vagas de estacionamento e placas sinalizadoras. Na fase final, serão instalados semáforos. De acordo com a diretoria de Tecnologia e Engenharia da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), seis operários estão escalados para trabalhar no período noturno das próximas semanas, tendo o suporte da Secretaria de Serviços Públicos e Obras.

O binário vai alterar os circuitos dos veículos. As ruas Bernardino Guimarães e Barreto Coelho passarão a ter mão única no sentido Capitão Pedro Rodrigues/Francisco Branco. Já as ruas Jerônimo Gueiros e Mariápolis passarão a ser o sentido oposto: Francisco Branco/Capitão Pedro Rodrigues. As principais ruas do bairro também sofrerão mudanças. A rua Capitão Pedro Rodrigues será apenas utilizada para quem estiver descendo no sentido centro da cidade e a rua Francisco Branco para quem sobe.

Serviços de recapeamento asfáltico e implantação de pavimentação foram concluídos ainda no ano passado – primeira fase do projeto. As obras, executadas pela Construtora Ancar LTDA, com o acompanhamento da Secretaria de Planejamento (Seplan), também contribuíram para melhorias de mobilidade urbana e no acesso às residências do bairro e ao campus da Universidade de Pernambuco (UPE). Um sistema de drenagem das águas de chuva e das águas servidas também foi implantado no bairro.
(Fonte:Secom/PMG) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário