sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

IF SERTÃO-PE OFERECE 579 VAGAS EM CURSOS SUPERIORES PELO SISU


Estão sendo oferecidas 579 vagas em cursos superiores do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) que deverão ser concorridas por estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2014. As inscrições são pelo  Sistema de Seleção Unificada (Sisu), no período de 19 a 22 de janeiro, pelo site do Sistema. As oportunidades são ofertadas em onze cursos distribuídos por cinco campus no Sertão do estado, Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro e Ouricuri.

Petrolina é a cidade com maior número de vagas disponíveis, são 244 na Zona Urbana e 95 da Zona Rural. Os cursos ofertados no município são Tecnologia em Alimentos, Viticultura e Enologia, Agronomia, Licenciatura em Computação, Física e Química.

No campus de Salgueiro são 120 vagas nos cursos de Física e Tecnologia em Alimentos. Na cidade de Floresta são oferecidas 85 vagas para Química e Gestão da Tecnologia da Informação. Já Ouricuri deve abrir apenas uma turma de Licenciatura em Química com 35 alunos.

Os estudantes com deficiência têm direito a 18 vagas do total ofertado. Além dessas, 292 são destinadas a candidatos que cursaram o Ensino Médio em uma instituição pública de ensino e que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas.

A lista completa com o número de estudantes por curso, os turnos e as entradas estão detalhadas no edital que está disponível na Internet. As matrículas dos classificados estão programadas para os dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro. Os locais de realização das matrículas também estão disponíveis online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário