The 3 Week Diet

Saturday, January 17, 2015

GARANHUNS E SEUS ILUSTRES VISITANTES

 Da esquerda para a direita: Prefeito de Garanhuns na época, Amílcar da Mota Valença; Vanildo Branco(por trás); Juiz de Direito Gabriel Prazeres; Vereador Ivo Amaral; Vereador Elísio Alves Pinto e o Deputado Aloísio Souto Pinto, no dia da inauguração do Quartel do 71º BI Mtz.

Em 1888, Garanhuns recebeu a visita de sua Alteza Gaston de Orleans e Bragança Conde D'Eu genro do Imperador Dom Pedro II, casado com a Princesa Isabel.

Na Inauguração da linha férrea, ligando o Recife a Garanhuns, no dia 27 de setembro de 1887, fazia parte da comitiva o então Brigadeiro Floriano Peixoto, que anos depois foi o 2º Presidente da República.

Em 1943, para inaugurar os edifícios da Prefeitura e Hospital Dom Moura, Garanhuns recebeu visita do General Eurico Gaspar Dutra, Ministro da Guerra, e o Brigadeiro Eduardo Gomes, comandante da 2ª Zona Aérea, ambos candidatos à Presidência, em 1945, tendo sido eleito o General Dutra.

O ex-presidente Juscelino Kubitschek esteve em Garanhuns, em 1959 quando assinou o decreto de fundação da SUDENE.

O Marechal Artur da Costa e Silva, em 1967, inaugurou o edifício do quartel do 71º B.I. Mtz, instalando esta unidade militar, na companhia do General Emilio Garrastazu Médice que também foi Presidente da República.

Foto da chegada do Presidente da República General Costa e Silva, no aeroporto de Garanhuns para a inauguração do Quartel do 71º BI Motorizado, ano de 1967.

O Marechal Henrique Airton Batista Teixeira Lott, que foi o chefe do movimento Militar de Retorno aos quadros legais vigentes, em 1955, visitou Garanhuns, quando candidato à Presidente da República.

Jânio Quadros, quando candidato a Presidente da República, esteve em Garanhuns.

Em 5 de março de 1982 o Presidente João Batista Figueiredo também esteve na cidade do clima maravilhoso.

Em dezembro de 1979  o Cantor Luiz Gonzaga recebeu o Título de Cidadão de Garanhuns.

No comments:

Post a Comment