Saturday, December 20, 2014

JARDINEIRAS ECOLÓGICAS SÃO INSTALADAS NO PARQUE EUCLIDES DOURADO


A Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em mais uma ação de embelezamento sustentável das áreas públicas do município de Garanhuns, com o intuito de despertar a consciência ambiental dos frequentadores do Parque Euclides Dourado, iniciou a instalação de jardineiras confeccionadas com material reciclado. Até o momento, foram colocadas 14 jardineiras, sendo sete de pneus, cinco de carros-de-mão e outras duas com cestos rústicos.


A ação faz parte do projeto paisagístico que vem sendo executado desde o ano de 2013 no conhecido Parque dos Eucaliptos. De acordo com o secretário responsável, Epaminondas Borges Filho, a medida em que as plantas vão se desenvolvendo e ganhando destaque no ambiente, novas espécies serão inseridas para compor o paisagismo. “Esse projeto é contínuo, assim como a revitalização das praças e dos atrativos turísticos. Estamos empenhados em melhorar e aprimorar a convivência em locais abertos explorando o natural mesmo”, destaca.


Unindo importantes conceitos de sustentabilidade, em janeiro de 2015, outras 16 jardineiras ecológicas devem ser instaladas no parque – somando, assim, um total de 30 pontos. Além do trabalho com material reciclado, a plantação e manutenção de flores também continuará ao longo dos próximos meses. No último semestre, foram contabilizadas a utilização de mais de 20 mil mudas em canteiros de áreas centrais e praças da cidade.
(Secom/PMG)

No comments:

Post a Comment