The 3 Week Diet

Tuesday, December 2, 2014

GIGANTE DA PARAÍBA E O HOMEM MAIS ALTO DO BRASIL COM 2,37 M

Fiscal do RankBrasil Luciano Cadari confere a altura de Ninão durante o programa Domingo Legal  exibido pelo SBT no dia 18 de maio. / Foto: RankBrasil

Joélisson Fernandes da Silva, de 29 anos, é o homem mais alto do país com 2,37 m e 204 kg. Conhecido como Ninão, o recordista nasceu em Assunção (PB), no Cariri paraibano.

Para ajudar a família, trabalhava em uma mina de caulim, um tipo de minério utilizado na fabricação de cerâmica e porcelana. Ele mora em uma casa adaptada para seu tamanho excepcional. Roupas e sapatos também precisam ser especiais pois os pés do paraibano por exemplo, são de numeração 60.

Ninão foi registrado no RankBrasil pela primeira vez em 2007 quando media 2,29 m. Atualmente, ele é apenas 14 centímetros menor que o turco Sultan Kosen, o homem mais alto do mundo com 2,51 m de altura.

Gigantismo:

O gigantismo é causado pelo excesso de produção do hormônio do crescimento. Esta alteração acontece por causa de um tumor benigno que aparece durante a infância ou puberdade. O tratamento para controlar a altura é feito com medicação de uso contínuo.
Portal RankBrasil

No comments:

Post a Comment