Monday, December 29, 2014

GARANHUNS - PROJETO PROTEÇÃO DE JOVEM EM TERRITÓRIO VULNERÁVEL TERÁ AULA INAUGURAL AMANHÃ (30)

O projeto Proteção de Jovem em Território Vulnerável (Protejo/Pronasci), que tem como objetivo formar cidadãos e oferecer uma capacitação digital a 100 jovens de 15 a 24 anos de idade, iniciará suas atividades nesta semana. O projeto terá sua aula inaugural amanhã (30), às 9h, no salão paroquial da Igreja Sagrado Coração de Jesus, na Cohab II.  A iniciativa é uma realização do Ministério da Justiça (MJ) em convênio com a Secretaria da Juventude de Garanhuns.

A realização do Protejo será através de laboratórios profissionalizantes e atividades culturais e sócio formativas, com ênfase na prevenção ao uso de drogas e violência, buscando a inclusão e proteção social dos jovens. “O nosso intuito é despertar nos participantes, o interesse para a ampliação de seus conhecimentos e de suas habilidades subjetivas, a fim de resgatar condições dignas de convívio social e comunitário”, afirma o secretário da Juventude, Pedro Passos.

O projeto, que é voltado para jovens que sejam egressos do sistema prisional, expostos à violência doméstica e/ou urbana, em cumprimento de medidas socioeducativas ou de penas alternativas, em situação de rua e vítimas da criminalidade, será desenvolvido na rua João Zacarias de Oliveira, nº136, na Cohab II, atendendo os bairros Cohab II, Mundaú e Boa Vista.
(Secom/PMG)

No comments:

Post a Comment