sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

AUDÁLIO SOLICITA IMPLANTAÇÃO DE UM CENTRO DE REFERÊNCIA EM DIREITOS HUMANOS PARA GARANUNS

Através do Requerimento Nº 449/13 o vereador Audálio Filho solicitou a SEJUDH - Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco a implantação de um Centro de Referência em Direitos Humanos para Garanhuns.

A proposta tem como objetivo combater os descasos e os desrespeitos às pessoas, principalmente nos casos de violência aos idosos e crianças, na falta de acessibilidade aos deficientes físicos, nos conflitos geradores de injustiça e violência, contra o racismo, e no apoio aos que passam fome e frio devido à divisão injusta da renda que cria uma enorme barreira social.

“Essas situações ferem a dignidade da pessoa humana e o centro de referência trará políticas públicas voltadas à promoção e a garantia dos direitos, pois todos têm direito a ter direitos” ressaltou o vereador Audálio.

O referido centro de referência levará entre outras coisas, apoio e proteção ao idoso, apoio psicológico, social e jurídico as vítimas de violência, a mediação de conflitos e a promoção da acessibilidade, tornando-se uma referência na luta pelos direitos humanos tanto em Garanhuns, como no Agreste Meridional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário