The 3 Week Diet

Wednesday, December 17, 2014

ALUNA DA REDE MUNICIPAL DE GARANHUNS ESCREVEU LIVRO DE POEMAS

A Escola Municipal Professor José Brasileiro Vila Nova realizou, na manhã de ontem (16), a divulgação e entrega de alguns exemplares do livro “Na Minha Escola tem História, Poemas e Sonhos”. O livro é de autoria da aluna do 5º ano “C”, Bruna Letícia, de 11 anos de idade, e é composto por 12 poemas que retratam temas como folclore, carnaval, trânsito, entre outros. A Secretaria de Educação e Esportes recebeu um dos exemplares.

Ao longo do ano, diferentes textos foram trabalhados com os alunos, mas os de Bruna ganharam destaque. Percebendo o talento da aluna com as poesias, a professora Taciane Tenório, procurou a coordenação da escola e deu a ideia de criar um livro com todos os textos criados pela estudante. “Bruna gosta muito de ler e de escrever e, com apenas 11 anos de idade, apresenta uma facilidade e criatividade muito grande para produzir textos poéticos. Ao notar isso, nós resolvemos valorizar esse talento e produzir alguns exemplares do livro,” frisa a coordenadora da Escola Professor José Brasileiro Vila Nova, Geciane Ferreira.

Além da Secretaria de Educação, o livro foi apresentado na escola e entregue a alguns alunos e professores da Unidade Acadêmica de Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UAG/UFRPE), que fazem parte do Programa Institucional de Bolsa e Iniciação à Docência (Pibid), atuantes na instituição. Confira, abaixo, um dos poemas criados por Bruna Letícia:




O Trânsito

O trânsito é vida, mas

Também é morte, muitas

Pessoas não tiveram a

Minha sorte, de estar aqui

Vivendo feliz.

Muitas lágrimas caíram pelas

Faces, estou cumprindo a minha

Parte.

Um trânsito seguro para muitos,

Isso é duro.

Motos, ônibus e caminhão, já

Partiram o coração.

Dor, lágrimas e feridas, por favor,

Cuidem de suas vidas.
 (Secom/PMG)

No comments:

Post a Comment