terça-feira, 18 de novembro de 2014

SECRETARIA DE CULTURA INAUGURA "HALL CULTURAL" NO I ENCONTRÃO DE CORDELISTAS DE GARANHUNS


Em alusão ao Dia Nacional do Cordelista, comemorado amanhã (19), as Secretarias Municipais de Cultura e Educação e Esportes realizam o “I Encontrão de Cordelistas de Garanhuns”. O evento, que foi idealizado pelo mestre Gonzaga de Garanhuns, acontecerá no hall de entrada da Secretaria de Cultura, localizada na rua Treze de Maio, s/n, Centro, sala 05, e contará com exposição de cordéis e declamações para estudantes da Rede Municipal de Ensino.

“Amanhã  estaremos inaugurando também o ‘Hall Cultural’ que será um novo espaço voltado para exposições, reuniões, oficinas, workshops e pequenas palestras na cidade. A Orquestra Manoel Rabelo vai passar a ensaiar agora no local, onde terão toda a estrutura física necessária”, destacou a secretária de Cultura, Cirlene Leite.

O “I Encontrão de Cordelistas de Garanhuns” terá como homenageado o idealizador, mestre Gonzaga de Garanhuns, e o percussor do cordel em Pernambuco, o paraibano Leandro Gomes de Barros. Nascido no dia 19 de novembro de 1865, data escolhida para celebrar o grandioso trabalho cultural de cordelistas de todo o Brasil, Leandro foi autor de centenas de folhetos de cordel, publicados entre os anos de 1880 e 1890. 
(Secom/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário