segunda-feira, 17 de novembro de 2014

AUDÁLIO ARTICULA A IMPLANTAÇÃO DE FÁBRICA DE PRÉ-MOLDADOS EM 'EPS' E A CONSTRUÇÃO DE MIL CASAS POPULARES DO REFERIDO MATERIAL EM GARANHUNS

O prefeito em exercício Audálio Filho está articulando junto a Universidade Hogeschool de Rotterdam e a empresa Dutch Eps Building Solutions da Holanda a implantação de uma fábrica de pré-moldados em EPS no município de Garanhuns bem como a construção de mil casas populares do referido material.

O gestor municipal montou um grupo de trabalho para receber o Intermediador Hugo van den Broek e os engenheiros Jeroen Hofhuis e Luc Bernoster da universidade holandesa que apresentaram o projeto de investimento social que consiste em produzir blocos de EPS e construir casas populares no Nordeste brasileiro buscando condições e parcerias necessárias ao empreendimento.

O EPS (poliestireno expandido) é um tipo de isopor rígido próprio para ser utilizado na construção civil, sendo um material leve, reciclável e de baixo custo além de proporcionar muita agilidade na construção. A Dutch eps já construiu milhares de casas com esse material na Europa, África e Ásia.

“Esse projeto vai gerar emprego e renda para Garanhuns bem como a oferta de casas populares de baixo custo para nossa população” ressaltou o gestor interino Audálio Filho que no próximo dia 19/11 reassumirá a presidência da Câmara Municipal de Garanhuns.

“Como vereador irei continuar os esforços para viabilizar a implantação desse projeto que com certeza terá a simpatia do prefeito Izaias”. Pontuou Audálio. 

O grupo holandês foi recebido na Prefeitura pelo prefeito em exercício Audálio Filho e os secretários Fernando Nunes (Planejamento), Geandré Nogueira (Desenvolvimento Econômico), Wanderley Gomes (Governo), Giane Oliveira (AESGA), Mariana Braga (Planejamento), Priscila Belens (CDL) e representantes do curso de Engenharia Civil da AESGA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário