The 3 Week Diet

Friday, November 7, 2014

ALUNA DE GARANHUNS ESTÁ NA FINAL DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE LÍNGUA PORTUGUESA



A aluna Daiane de Oliveira, estudante do 7º ano “A”, da Escola Professora Giselda Vieira Belo e o seu professor Arnaldo Gomes, estão entre os finalistas da 4ª Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”. A aluna garanhuense está entre os dois únicos estudantes de Pernambuco que foram classificados, na categoria de gênero memórias literárias, para a etapa decisiva da olimpíada.

Daiane e o professor estavam participando desde a segunda-feira (03), na cidade de Macéio (AL), da oficina do gênero memórias literárias. A etapa final será em Brasília (DF), com data ainda a ser divulgada. Todos os semifinalistas do gênero participaram, durante três dias, de diversas atividades, como palestras, oficinas de criação de textos, passeios e encontros entre estudantes e seus educadores.

A secretária de Educação, Janecélia Marins, comemora o resultado. “Foi com grande emoção e alegria que todos nós que fazemos a Educação de Garanhuns, recebemos esse resultado. Parabenizamos a nossa aluna e o seu professor, bem como, o gestor da escola, o professor Alexandre, além do trabalho que tem sido feito pela equipe da Secretaria de Educação. Essa vitória é resultado de uma proposta pedagógica vivenciada por profissionais competentes e comprometidos e de alunos que valorizam e encontram na escola, que inclusive foi municipalizada este ano, e nos seus profissionais um futuro melhor”, pontua Janecélia.

Participação - Cerca de 100 mil professores, cinco milhões de alunos, 46 mil escolas de todas as regiões do Brasil, distribuídos nas categorias/gêneros: poemas, memórias literárias, crônicas e artigo de opinião, participaram das Olimpíadas de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro” 2014.
(Secom/PMG)


No comments:

Post a Comment