The 3 Week Diet

Friday, October 31, 2014

JOÃO VICTOR GUIMARÃES O MAIS JOVEM A LANÇAR LIVRO DE POEMAS

João Victor Guimarães entra para o RankBrasil em 2014 como o Mais jovem a lançar livro de poemas no país. ‘O Recanto das Borboletas’ foi produzido pela Editora Friends em abril de 2013, sendo que na época o menino tinha nove anos e dois meses.
Lançado através das editoras nacionais Bookess, Agbook e também pela Bubok de Portugal, ambas plataformas de publicação gratuita e sob demanda. A obra é a primeira escrita pelo garoto, que quando começou tinha apenas oito anos.

Segundo o recordista, o ‘Recanto das Borboletas’ é baseado em um sonho que ele teve com uma tia já falecida. “O livro é sobre este lugar onde minha tia Iolanda habita. Alguns chamam de céu e outros de paraíso. O texto nos transmite para o outro lado da vida, ao encontro do amor de Deus e nossos queridos que já se foram”, explica.
De acordo com Rozely Guimarães, mãe de João Victor, a habilidade do filho com as letras foi descoberta por acaso. “Após a morte da minha irmã, pedi para ele escrever sobre seus sentimentos. Desta forma percebi: o português dele era quase perfeito e a combinação das palavras formava poemas ou possuía fundos poéticos. Decidi passar os textos para uma amiga escritora”.

Recorde

Assim como acontece nas fábulas literárias, uma fada madrinha surgiu na vida do jovem poeta. Mara Ivanovic revisou e editou o livro voluntariamente. Depois disso, fez com que fosse publicado.
Para ela, o recorde brasileiro é motivo de muita alegria. “Feliz seria pouco para descrever o que sinto. O exemplo da conquista dele junto a outras crianças e até adolescentes representará um ganho para o país de valor inestimável”.
Ainda de acordo com Mara, o próximo passo é tentar expor a obra do jovem no Salão Internacional de Livros em Genebra, na Suíça, em 2015.

Prodígio

Nascido em Osasco (SP), o recordista de 10 anos está na quinta série do ensino fundamental. O garoto atualmente vive na cidade de Garanhuns (PE). Ele gosta de ler, pratica natação, faz aulas de inglês e como toda criança é fã de jogos de videogame.
Escritor há dois anos, João Victor afirma possuir um romance quase terminado e várias poesias prontas. O menino não pretende parar de escrever, mas também deseja se tornar médico.

Portal  RankBrasil

No comments:

Post a Comment