Thursday, September 4, 2014

MAIS ELEITORES CREEM EM VITÓRIA DE DILMA

Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) estão empatadas tecnicamente, com 35% e 34% das intenções de voto, respectivamente, segundo a pesquisa Datafolha finalizada nessa quarta-feira (3). Mas a candidata petista é tida por mais eleitores como favorita para vencer a disputa ao Palácio do Planalto.

Respondendo à pergunta sobre quem acredita que vai vencer as eleições para presidente, 44% dos entrevistados disseram que Dilma é a futura vencedora. Marina foi mencionada por 33% e Aécio Neves (PSDB) por 7%.

Dilma está à frente até entre parte do eleitorado que afirmaram votar na socialista, como os jovens entre 16 a 24 anos. Entre eles, 42% acreditam que a atual presidente será vencedora, contra 36% de Marina.

No cenário geral, das intenções de voto, Marina seria eleita com 48% dos votos. A petista receberia 41%. Se a eleição no segundo turno fosse disputada entre Dilma e Aécio Neves, a atual presidente seria reeleita ao vencer por 49% a 38%. Em um cenário de Marina versus Aécio no segundo turno, a candidata do PSB também venceria o rival, por 56% a 28%.

O Datafolha ouviu 10.054 eleitores em 361 municípios entre os dias 1º e 3 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00517/2014.

Data Folha

No comments:

Post a Comment