The 3 Week Diet

Tuesday, September 30, 2014

CÂMARA DE GARANHUNS ENTREGA TÍTULO DE CIDADÃO A DOM FERNANDO GUIMARÃES

Neste último domingo (28), O legislativo garanhuense, entregou o Título de Cidadão Honorário de Garanhuns ao Bispo Dom Fernando Guimarães, pelos relevantes serviços prestados ao município. A entrega aconteceu durante a celebração da missa de despedida do Arcebispo, na Catedral de Santo Antônio.

Na ocasião a Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Audálio Filho (PSDC), Nelma Carvalho (PR) e Luzia da Saúde (PROS). Também participou da entrega o ex-vereador Marcelo Marçal, autor do projeto que concedeu o título à Dom Fernando Guimarães.

O Presidente da Câmara, Audálio Filho, fez a leitura da resolução, onde destacou a trajetória pessoal e religiosa do bispo e as suas lutas em prol das questões sociais. Depois de seis anos a frente da Diocese de Garanhuns, Dom Fernando Guimarães indicado pelo Vaticano, tomará posse como Arcebispo Militar do Brasil, no dia 7 de outubro em Brasília – DF.

O Arcebipso – Dom Fernando Guimarães é natural de Recife-PE. Membro da Congregação do Santíssimo Redentor (CSSR), com profissão religiosa em 1969, sendo ordenado sacerdote aos 25 anos. Foi nomeado bispo pelo papa João Paulo II, em 12 de março de 1998. Recebeu a ordenação episcopal no mesmo ano, em Roma, escolhendo como lema “O nosso coração ardia”. É mestre em Filosofia e Direito Canônico pelo Ateneo Romano da Santa Cruz, em Roma. Possui doutorado em Teologia Moral pela Alfonsianum.

Em sua caminhada episcopal já assumiu diferentes funções na atividade pastoral da Igreja no Brasil. Foi membro do Supremo Tribunal da Signatura Apostólica, presidente da Comissão Episcopal para a implementação do Acordo Brasil-Santa Sé e consultor da Congregação para as Causas dos Santos, na Cúria Romana. Desde 2008, Dom Fernando estava como bispo de Garanhuns-PE.
 
Portal da Câmara Municipal de Garanhuns

No comments:

Post a Comment