segunda-feira, 15 de setembro de 2014

ARMANDO MONTEIRO E PAULO CÂMARA ESTÃO EMPATADOS EM PESQUISA DO IPESPE

Do Blog do Roberto Almeida


Na primeira pesquisa realizada pelo Ipespe em Pernambuco, os candidatos do PSB, Paulo Câmara, e do PTB, Armando Monteiro, aparecem rigorosamente empatados na preferência do eleitorado. Segundo o Instituto, se a eleição fosse hoje o socialista e o petebista teriam 33% dos votos. Os demais postulantes ao cargo de governador não chegaram a 1%.

Ainda de acordo com a pesquisa do Ipespe a soma dos eleitores que pretendem votar nulo, branco ou em nenhuma das opções disponíveis ficou em 9% e os indecisos representam 24% - percentual considerado baixo por especialistas.

A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 11 de setembro, sendo entrevistadas duas mil pessoas. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

SENADO – O deputado federal João Paulo (PT) lidera a pesquisa do Ipespe para o senado em Pernambuco com 30% das intenções de votos. O candidato do PSB, Fernando Bezerra Coelho, está em segundo lugar com 25% das intenções de votos na estimulada.

Criado em 1986, o Ipespe é considerado o maior Instituto de Pesquisas Eleitorais do Nordeste. O Instituto é comandado pelo sociólogo Antônio Lavareda, que trabalhou com o presidente Fernando Henrique Cardoso, com o governador Jarbas Vasconcelos e que nos últimos tempos estava ligado ao socialista Eduardo Campos.

Na semana passada, na pesquisa do Datafolha, Paulo apareceu com seis pontos de vantagem sobre Armando. Logo depois saíram números do Instituto do Maurício de Nassau, com uma pequena vantagem do socialista, mas configurando empate técnico. Agora os dois candidatos estão realmente empatados. Caso o Ipespe esteja certo, o petebista conseguiu uma pequena recuperação e seu adversário parou de crescer. Tudo indica que a eleição de Pernambuco será decidida na reta final, numa disputa empolgante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário