terça-feira, 19 de agosto de 2014

UMA REFLEXÃO

Por Mariana Gueiros


Mariana Gueiros é  Escritora, Geógrafa (UPE). Bacharelanda em Ciências Biológicas (UFRPE). Membro do Instituto Histórico, Geográfico e Cultural de Garanhuns.
Eduardo Campos foi um político que trouxe contribuições para nosso Estado, mas também deixou muito a desejar em muitos setores, como por exemplo, Educação. Foi uma mente brilhante que se foi, mas Ariano Suassuna também era... e também se foi. Certo que Eduardo era muito mais jovem, mas quantos homens, até mais jovens que ele partem há cada 5 minutos no Mundo? Deixou a família, todos deixam... meu pai me deixou (eu era bem jovem), Ariano deixou a esposa, os filhos, enfim. A morte é inevitável, hora outra eu partirei, você e todos. 

A morte de Eduardo Campos e os demais foi uma verdadeira tragédia, mas venho percebendo outra tragédia por trás dessa. Venho percebendo que há pessoas tentando usar a comoção do incidente para recrutar o povo brasileiro por caminhos desejados. Prezados, nesse momento uma reflexão é muito válida. Deve-se separar a emoção da razão. O que não falta é gente mal intencionada nesse mundo. E é preciso cuidado para não ser manipulado (a) por essas pessoas. O progresso do nosso país está em nossas mãos, a nossa decisão de voto é que vai ditar os rumos do Brasil. É preciso cuidado! É preciso refletir para votar consciente. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário