The 3 Week Diet

terça-feira, 26 de agosto de 2014

PESQUISA REVELA APROVAÇÃO DE MAIS DE 80% DOS TURISTAS DO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS

Foi constatado que os principais turistas que visitam Garanhuns, no período, são vindas dos estados Pernambuco (69%), Alagoas (20%), Rio Grande do Norte (7%), Sergipe (2%) e Minas Gerais (2%). A faixa de idade com maior predominância esteve entre 25 e 34 anos. Aproximadamente 67% dos turistas abordados são solteiros, 31% casados e 2,2% viúvos. O grau de instrução segue a mesma linha de grande diversidade, o fato de atrair pessoas de todas as idades, de várias ocupações, mostrando que 29% possui ensino superior, 31,8% ensino médio e 29% têm ensino superior incompleto.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geandré Nogueira, em torno de 24% da população visitante disse estar em Garanhuns com frequência média de 15 vezes ao ano. “Mais de 50% respondeu que já visitou a cidade algumas vezes. Os outros pouco mais de 24% responderam que estavam visitando a cidade pela primeira vez. O tempo médio de permanência de todos foi de três dias, justificando, assim, o fator de grande lotação nos meios de hospedagem nos finais de semana”, completa Nogueira.

O levantamento mostra ainda que mais de 80% dos entrevistados disseram que tiveram suas expectativas superadas com a edição do ano de 2014. Entre os pontos positivos citados estiveram à beleza natural da cidade, a limpeza, reformas nas praças e o Parque Euclides Dourado. Sobre a pretensão de retorno para a 25ª edição, 100% dos turistas responderam que deverão voltar.

Texto: Cloves Teodorico
Foto: Renand Zovka
Secom/PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário