The 3 Week Diet

Monday, August 18, 2014

FOLCLORE POLÍTICO - MIGEL ARRAES

Aeroporto de Serra talhada. Setembro de 1990. Para ganhar tempo na campanha ao Governo do Estado, os candidatos majoritários viajam em pequenos aviões particulares, enquanto assessores se deslocam em confortáveis camionetes. Mas, nem sempre as coisas saem conforme planejado. Naquela manhã, mesmo, o piloto do Sêneca II errou a pista de pouso da cidade para onde se dirigia e acabou aterissando em Serra Talhada, com o candidato do PMDB a governador Jarbas Vasconcelos, e a vice, Paulo Coelho, e o candidato a deputado Miguel Arraes a bordo.

A recepção festiva na pista, com faixas, bandeiras, cartazes a até charanga atraem a atenção dos candidatos. Quando o avião para e Jarbas desce com Paulo Coelho, o piloto percebe que havia algo de errado. As faixas saudavam os candidatos do PFL, Joaquim Francisco e Roberto Fontes. Com certeza, não era ali que devia pousar.

Meio sem jeito, o piloto se desculpa pelo erro no plano de voo, assim que Jarbas, Coelho e Arraes voltam imediatamente ao avião:

- Não é muito comum, mas essas coisas acontecem.

A decolagem é imediata. No mesmo dia, os três políticos são recebidos festivamente em Arcoverde. Numa faixa de saudação a caravana do PMDB está escrito: "Arcoverde saúda Dr. Migel Arraes".

Bem humorado, o candidato a deputado federal olha para Jarbas e diz:

- Depois daquela aterrissagem virei Migel. E antes que a coisa piore, vou tratar de fumar meu cigarrinho aqui.(Fonte da Pesquisa: Livro "Do Chinês no Palanque ao Pequinês das Princesas").

No comments:

Post a Comment