quinta-feira, 3 de julho de 2014

O II FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS

Do Blog do Instituto Garanhuns


O segundo Festival de Inverno foi realizado em 1992 e os organizadores decidiram que bastariam 10 dias de festa, fórmula que vem sendo adotada até os dias atuais. O FIG perdeu cinco dias, porém o número de shows aumentou e pessoas de outros centros começaram a ser atraídas pelo evento. A programação daquele ano incluiu nomes como Luiz Melodia, Naná Vasconcelos, Geraldo Azevedo, Quinteto Violado, Reginaldo Rossi, Adilson Ramos, Belchior, Cássia Eller e Leila Pinheiro. Todos estavam no auge e vindo a Garanhuns pela primeira vez.

Por conta do FIG foi criada a Secretaria de Turismo do Município, que passou a coordenar o evento. Foi nomeado para o cargo o ex-comandante do 71 BI, coronel Antônio Mendonça. A abertura do segundo Festival de Inverno foi feita com pompa, no dia 17 de julho, no teatro Luís Souto Dourado, no           Centro 
Cultural. Estavam presentes o prefeito, o governador Joaquim Francisco, além de várias autoridades. "Este festival é um antigo sonho nosso e veio para ficar. Espero que meus sucessores dêem continuidade a essa obra que não é de pedra e cal, mas que imortaliza uma adminsitração, no dizer do jornalista, escritor e advogado Marcílio Reinaux", diria Ivo Amaral, no seu pronunciamento.
Fonte: Matéria publicada no Correio Sete Colinas  em 02 de Julho de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário