quarta-feira, 18 de junho de 2014

PREFEITO IZAÍAS RÉGIS LANÇA ZAQUEU COMO O CANDIDATO DE GARANHUNS

Do Blog do Roberto Almeida



“Vamos andar rua a rua, percorrer o Agreste e garantir o mandato para Garanhuns ter representação política na Assembleia”defendeu Zaqueu.
Ao confirmar o nome do vereador Zaqueu (PDT), como postulante a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o prefeito Izaías Régis (PTB), disse que a escolha do parlamentar foi feita após consulta ao seu grupo políticos e pesquisas realizadas junto ao eleitorado de Garanhuns. “Zaqueu apareceu bem em todas as pesquisas. Seu nome não está sendo imposto, mas colocado democraticamente por representar a vontade do grupo”, frisou Izaías. “O vereador Zaqueu Lins não é meu candidato e sim o candidato de Garanhuns”, pontuou o prefeito do município.

Ele revelou ter sofrido pressões para apoiar sua filha, Michelle Régis, como candidata a deputada estadual, porém garantiu nunca ter passado por sua cabeça essa ideia. “Não tenho que fazer herdeiro político dentro da família. O certo é atender a vontade do povo e prestigiar a Câmara de Vereadores, como estamos fazendo”, explicou o prefeito.

Izaías disse ainda que antes de sua gestão os vereadores não tinham perspectiva de crescer, no máximo conseguiam a reeleição e tinham que balançar a cabeça para o Executivo. “Nós atuamos democraticamente e se hoje estamos lançando o candidato a deputado estadual da Câmara, amanhã do Legislativo pode sair o futuro prefeito e vice-prefeito”, completou.

Para enfatizar mais ainda seu apreço aos vereadores, o prefeito informou que no Orçamento do Município de 2015 está sendo colocado o valor de R$ 300 mil para cada vereador decidir o que será feito na cidade com esse dinheiro. “Cada vereador vai decidir onde e como aplicar esse recurso”, salientou.

APOIO DE ARMANDO E JOÃO PAULO - Depois de Izaías ainda falaram o presidente da Câmara, Audálio Ramos, o deputado Jorge Corte Real, o candidato ao senado, João Paulo, o senador Armando Monteiro e o vereador Zaqueu Lins.

João Paulo lembrou que antes de ser prefeito do Recife foi vereador da cidade e parabenizou Zaqueu por já estar no quarto mandato. “A eleição mais difícil é a de vereador. Se você já conseguiu tantos mandatos é porque é reconhecido pelo povo”, acentuou o petista.

Tanto Jorge Corte Real quanto Armando Monteiro parabenizaram Zaqueu e enfatizaram que a candidatura dele já nasce forte por contar com o apoio do prefeito Izaías Régis. O senador disse que na sua chapa existem muitos nomes que merecem ser votados para deputado e citou nomes da região, como Washington Cadete, Álvaro Porto e Romário Dias. “Mas Garanhuns tinha que ter uma candidatura de raiz e o seu nome foi muito bem escolhido”, ressaltou Armando olhando para Zaqueu.

No final o vereador agradeceu ao prefeito Izaías pela confiança e se comprometeu a corresponder a expectativa do seu grupo político. “Vamos andar rua a rua, percorrer o Agreste e garantir o mandato para Garanhuns ter representação política na Assembleia”, defendeu Zaqueu, assegurando que no Legislativo Estadual lutará junto a Armando Monteiro para conseguir muitas conquistas para o município e toda região.

Na solenidade, além dos políticos já citados, estavam presentes os vereadores Silvio Sabino, Haroldo Vicente, Nelma Carvalho, Luzia da Saúde e Gil PM, além do ex-vereador José de Vilaço, pai da vereadora Carla.


O senador Armando Monteiro destacou a presença de todos e fez um tributo ao ex-prefeito Silvino Andrade Duarte, que segundo ele continua firme com seu grupo político.

Nenhum comentário:

Postar um comentário