The 3 Week Diet

Wednesday, April 9, 2014

CÂMARA MUNICIPAL DE GARANHUNS RESTITUI DIREITOS POLÍTICOS DOS CASSADOS PELA DITADURA

Do Blog do Roberto Almeida


A Câmara Municipal de Garanhuns, na reunião ordinária da próxima sexta-feira, dia 11, devolverá os direitos políticos de sete suplentes cassados pela ditadura militar, em 1964. Acusados de comunistas e contrários aos princípios cristãos e democráticos, eles foram alijados da vida política do país, como tantos brasileiros perseguidos naquela época.

A sessão acontece às 10h, com a participação dos 13 vereadores do município e convidados muitos especiais, como o advogado Ivan Rodrigues e Fernando de Vasconcelos Coelho, presidente da Comissão da Verdade em Pernambuco. Também foram convidados representantes da OAB, Procuradoria do Município, Ministério e Defensoria Pública, Diocese, Justiça Eleitoral, Poder Executivo Municipal, familiares e representantes dos suplentes cassados pela ditadura.

“Trata-se de uma justiça histórica, a correção de uma arbitrariedade que esta legislatura, através da Mesa Diretora e demais vereadores, acompanhando as diversas instituições democráticas do país, trata de fazer, reconhecendo o legítimo direito de quem na época o conquistou pelo voto popular”, disse o vereador Audálio Ramos, presidente da Câmara, ao comentar a medida.

As seguintes pessoas terão seus direitos políticos restituídos:

Airton Diógenes Ivo Ubirajara
José Calado dos Santos
Pedro Rodrigues de Souza
João Barreto Filho
Edson de Araújo
João Gonçalves da Silva
José Vieira de Azevedo (José Brechó).

No comments:

Post a Comment