terça-feira, 18 de março de 2014

CONCURSO DE PÔSTER



A Secretaria de Cultura de Pernambuco e a Fundarpe anunciam a edição 2014 do circuito do Festival Pernambuco Nação Cultural.  A primeira parada acontece em Goiana, de 1 a 6 de abril, com shows, oficinas e ações de várias linguagens artísticas. Em breve, a programação completa será disponibilizada. Com o objetivo de incrementar as artes visuais pernambucanas ao conceito do evento, pelo segundo ano consecutivo, a Secult e Fundarpe lançam o Concurso de Pôster do FPNC. “Estamos dando a partida na jornada dos festivais, começando pela cidade de Goiana, na Mata Norte, seguindo nesse objetivo de descentralizar e interiorizar a cultura. A iniciativa do concurso de pôster contribui ainda para estabelecer o diálogo entre os festivais e a classe das artes visuais do estado”, destaca Marcelo Canuto, secretário de Cultura.

O edital de pôster contempla as etapas Mata Norte, Sertão do Moxotó, Caruaru e Sertão Central. Os pôsteres vencedores irão compor as identidades visuais do FPNC, a partir de peças como cartazes, folders de programação, peças para internet, além de testeiras e fundo de palco. As inscrições já começaram e o término varia de acordo com cada etapa. A primeira etapa, na Mata Norte, tem suas inscrições abertas até o próximo dia 22/03.  O resultado será divulgado nos sites da Fundarpe, no blog do Festiva e também publicado no Diário Oficial do Estado.

Criado no ano passado, o concurso visa fomentar a produção visual em todas as macrorregiões do Estado. Em 2013, foram nove pôsteres vencedores: Ludicidades, de Ayodê França, ilustrou o festival da Mata Norte; Sambada Universal, de Daniel Araújo, foi a imagem do festival etapa Sertão do Moxotó; O Rock do Velho Mestre, de Raul Melo Alves de Souza, foi para a edição de Caruaru; Triumpho, de Manoel Quitério, virou identidade visual da edição de Triunfo; Caipora em Renda, de Jaíne Cintra, foi a cara do festival de Pesqueira; Valsa das Dálias e Pé de Fulô  no Alto da Serra, de Gi Vatroi,, ilustraram respectivamente os festivais de Taquaritinga do Norte e Gravatá; e Uma Terra Vestida de Sol e Alvorada Nordestina, foram os cartazes de Kellen Linck para as etapas do Sertão Central e Exu.
(Fonte: Portal da fpnc.org)

Nenhum comentário:

Postar um comentário