Thursday, September 19, 2013

PROGRAMAÇÃO DO TRANSLADO DE DOMINGUINHOS

Na próxima quinta-feira (26), Garanhuns receberá os restos mortais do conterrâneo José Domingos de Moraes, o Dominguinhos. O translado iniciará com a concentração dos amigos do artista com um café da manhã no Restaurante Arriégua, no Recife, às 6h da data. A saída do Cemitério Morada da Paz será às 6h45min. Dois ônibus estarão disponíveis para o deslocamento do grupo. A expectativa é que por volta de 12h30min, o cortejo, que sairá de 7h30min da capital do Estado, chegue ao município. 
 
Será no pórtico da entrada de Garanhuns que acontecerá a transferência da urna para o caminhão do Corpo de Bombeiros. O trajeto seguirá um roteiro definido, passando pela Avenida Rui Barbosa, Rua 15 de Novembro, Avenida Dantas Barreto, Avenida Barão do Rio Branco, Rua Melo Peixoto e Luíz Burgos. O sepultamento ocorrerá por volta das 13h45min no Cemitério São Miguel, localizado no bairro Boa Vista. Artistas de Garanhuns e do todo o estado de Pernambuco farão homenagens ao sanfoneiro.
 
A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), Secretaria de Comunicação Social, Secretaria de Cultura, Secretaria de Serviços Públicos e Obras e a Secretaria de Turismo estarão diretamente ligadas na organização da infraestrutura necessária para o momento. Na tarde de hoje (18), representantes de cada uma das pastas se reuniram com o prefeito Izaías Régis para ajustar as providências por parte da Prefeitura. “Chegamos ao momento mais esperado. É a realização do sonho do nosso mestre Dominguinhos. Garanhuns estará de portas abertas e todos nós iremos nos despedir dele com carinho”, comentou o chefe do Poder Executivo. Blog do Eduardo Peixoto

No comments:

Post a Comment