Monday, July 8, 2013

TROFÉU MAURO SOUZA LIMA

Do Blog Jornal Sináculo



Sr. Mauro Souza Lima e Anchieta Gueiros de Barros

Aconteceu no ultimo dia 04 de julho,
comemorando os 30 anos de trabalhos voluntários desta blogueira, a premiação do Troféu Mauro Souza Lima que é uma comenda dedicada às pessoas que trabalham voluntariamente em prol de um sociedade mais justa e humana.
30 pessoas foram agraciadas e em parenteses para  homenagem o grande Marcos Freitas que completa 50 anos de trabalhos teatrais..
Momentos de muita emoção e de entrega em um evento muito simples, sofisticado e realizado de uma forma para que graduações e status não fossem à tona e sim o engrandecimento do homem por si próprio, pela nobreza de sua alma.
Agradecemos a todos os presentes que em um dia onde o termômetro registrava 8 graus e a chuva teimava em não parar, a plenária da Câmara de Vereadores, local do evento, ficou totalmente tomada.
Entre homenagens e choros, a alegria de Mauro Lima ao ver reconhecido, e prestigiado, o seu valor em uma cidade que parece esquecer de suas raízes e dos que fazem questão de fazer bem feito para que suas ações perdurem por toda o sempre.

Em destaque, os trabalhos de cunho social que  tem como objetivo maior a promoção à vida, à saúde, à cultura, à educação, à dignidade e à cidadania plena.



1 Ana Veloso frente a APAE que nos dá a condições de campeões brasileiros na área de cultura e cidadania para pessoas especiais, na promoção à dignidade, harmonia, respeito e inclusão.

2 Eliane Simões pelos trabalhos de mundialmente reconhecidos no setor da educação, cultura e violência contra as mulheres entre outras ações de promoção à vida.

3 Gerlane Melo pela inclusão dos artesãos mais carentes no mundo da competitividade e inserindo-os no cenário nacional através de catálogos e exposições, promovendo e incentivando as artes e a dignidade.
4 Maria Almeida pela brilhante atuação na área de inclusão social com vasta atuação na área dos jovens possibilitando ao acesso à cultura, educação e formação profissional. Promove condições à vida com dignidade e com qualidade.

5 Socorro Régis pela grandeza dos trabalhos voltados para a qualidade de vida dos garanhuenses e também pelos trabalhos inclusivos em zonas carentes.

6 Vera Ramos, pelos imensos serviços prestados à comunidade carente e oportunizando pessoas a sair da situação de risco através de escola, alimentação e vestimentas no conjunto de promoção a vida, respeito e dignidade.

7 Rede Feminina de Combate  ao Câncer, uma entidade de amor e solidariedade imensos. Um trabalho de resgate a vida que por si só se apresenta.

8 Audálio Filho pelos vastos trabalhos fantásticos prestados a sociedade carente através de educação e religiosidade, promoção para a vida plena, casais em Cristo entre outras grandes atuações.

9 Anchieta Barros, pelo trabalho incansável de procurar, catalogar e mediar a nossa história, respeitar os que por aqui passaram e os que passarão escrevendo, sob a terra de suor, sangue e lágrimas, as páginas de uma Garanhuns abençoada.

Colunista Social  Selma Mello e Anchieta Gueiros de Barros

10 Cicero Bezerra que transformou a Cadeia Pública em um celeiro de paz, educação e religiosidade resgatando a cidadania e os valores ocultos de pessoas marginalizadas pela vida.

11 Claudio Pinto que pelo reconhecimento ao que Garanhuns lhe deu, doou parte de um terreno para que fosse ali erguido o Santuário da Mãe Rainha assim incentivou o turismo religioso e promoveu condições de moradia, de lazer, de educação e de comercio informal.

12 Fernando Couto. Em sua simplicidade promove a paz entre os lojistas. Incentiva o crescimento de Garanhuns e região, atua como grande aliado as mudanças pelo bem comum além de ser parceiro de várias entidades de filantropia.
13 Fernando Alves que mantem creche, time de futebol e incentiva as artes na CPG, além de outras participações em filantropia e promoção à vida.

Sr. Mauro Souza Lima e a Colunista Social
Selma Mello
14 Grupo Gaiamalgama; Jovens que buscam, através do canto, contar histórias do mundo, promover o conhecimentos das antigas civilizações, suas dores, seus dissabores e suas transformações. Um grupo abençoado que está se apresentando como a grande aquisição da educação e cultura do estado de Pernambuco.

15 Gidi Santos, parceiro da Cadeia Pública de Garanhuns, diagramador de jornais, sempre presente nos eventos filantrópicos com trabalhos digitais que vão de convite, cds, dvs, diplomas, certificados, camisas, chaveiros, entre outras alternativas fontes de visibilidade, além de parceiros padrinho em uma creche da cidade e da cidade de Arcoverde.

16 Givaldo Calado de Freitas. Promove o resgate à cidadania e qualidade vida através de trabalhos filantrópicos de maior visibilidade e nível estadual.

 17 Ivo Amaral outro promotor da cultura, educação, informação além de realizar trabalhos filantrópicos junto a comunidade carente e sua visibilidade. Através de sua rádio promove a cidadania, trabalho e geração de renda.

18 João Marques, outro defensor e amante da cidade. A ela dedicou o seu maior Poema “Hino de Garanhuns” e a ela, dedica e oportuniza escritores, promove a cultura, a educação e o conhecimento.

19 João de Barros e Silva, João de Bolinha, outra figura ilustre. Homem que é responsável pelo comércio varejista, que junto as instituições como SESC, senac e sebrae abrem um leque de oportunidade ao estudo, ao lazer, a educação, a formação, ao turismo. Doou à Prefeitura o terreno onde está localizadoa a Escola Alice Tinoco, a Paróquia do Arraial e a Capela, esses no sítio Muniz e o terreno para a creche Marta Abreu Cavalcante em Manoel Xéu. Esses feitos quando venerável da Loja Maçônica Mensageiro do Bem.

20 Luciano Mota que com muitas dificuldades e perseverança constrói uma escola no local mais carente da cidade de Garanhuns: Massaranduba, Ali surge igreja, a construção de uma escola e centro odontológico, quase toda a edificação através da venda de docinhos e bombons pelas ruas da cidade. Trabalho imenso, gigante como o próprio.

21 Lions Clube, o nome por si também se representa. A promoção a vida em toda a sua plenitude.

22 Marcos Renato, o defensor do amanhã quando se volta à natureza e sua preservação. O homem que luta pela preservação das fauna, flora e nascentes da nossa cidade, Aquele que não mede esforços para apontar a falta de humanidade dos que desmatam, desapropria, desrespeitam a condição humana, Aqueles que visam apenas lucro diminuindo a condição humana. Grande trabalho.

23 Osman Holanda que detêm a presidência do Grupo Holanda voltado para a comunicação aberta, oportunizando pessoas a fazer uso de seus suportes para louvar, criticar, elogiar e propagar as artes, a cultura, a indignação, emfim. Através de rádio, jornal e tv, estão o direito da comunidade de se ver e reler sua condição, além de ser parceiro de muitas causa sociais.

24 Paulo Couto, o advogado do pobre. O homem que em sua plenitude, oferece a todos o direito à liberdade, à reeducação, à vida com firmeza e oportunidade de reintegração. Participa de vários trabalhos de filantropia em Garanhuns e região.

25 Ronaldo César é um pouco de tudo que um ser humano pode ser. Canta, dança, assessora, é doutor, professor, comunicador, diretor, presidente, entre outras atribuições. Em cada uma dessas atividades estão o incentivo as artes, culturas, informação, promoção à vida. É defensor do direito dos animais e de crianças, integrando-se a grande rede de filantropia onde ajuda de todas as formas. Outro grande exemplo.

26 Simão Silva outro grande ser que por sua dedicação e lealdade é cidadão de Garanhuns, Tem um trabalho fantástico no social com maior visibilidade às artes e aos esportes onde incentiva atletas e futuros atletas principalmente os que estão em vulnerabilidade.

27 Sivaldo Albino, entre muitas atribuições estão a luta pela qualidade de vida, respeito e resgate dos usuários de drogas jogados nas ruas. Um trabalho que não precisa de apresentação. Outro ponto alto é a luta pela inclusão de crianças ao mundo dos esporte dando-lhes a oportunidade de sair da vulnerabilidade. Criador da Casa do Povo(Câmara  Municipal) promove a cidadania e é parceiro de trabalhos sociais da maior relevância em nossa cidade.

28 Walter Santana preside o maior grupo de diversidade da cidade. Diversidade nas alções de saúde, de preservação, de cultura, de educação e reeducação, de direito dos animais e da vida. Por si só, também se representa.

29 Wilson Roberto, antes de ser do exército, é um homem de uma generosidade ímpar. Parceiro de todas as causas politicas, religiosa, social e esportista da cidade, trabalha incansavelmente na promoção à vida e sua plenitude.

30 Wanderley, hoje secretário de governo e uma pessoa com bastante influência na preservação do Patrimônio, da cultura e das artes. Está ligado a grandes trabalhos filantrópicos na cidade de Garanhuns e região.

31 Ulisses Pereira, um médico que além de competência é parceiro de todas as causas sociais da cidade. É humano e seu trabalho para os menos afortunados o tornam ainda mais especial. Todos conhecem.

No comments:

Post a Comment