The 3 Week Diet

Monday, July 30, 2012

EM 1985 GARANHUNS JÁ ERA CAMPEÃ NACIONAL DE ATLETISMO


Garanhuns brilhou no cenário do atletismo e conseguiu numa sequência inédita, três títulos: campeão pernambucano, campeão do Norte e Nordeste e o de campeão brasileiro da marcha atlética dos 5 km, na categoria estudantil.

A grande estrela da época foi Adriano Patrício da Costa, aluno do Colégio Diocesano de Garanhuns. Ele foi preparado pelo professor José Jacinto Soares (Zé Pequeno), do Centro Desportivo de Garanhuns e também professor do Colégio Diocesano, com apoio da Prefeitura Municipal de Garanhuns. Mas Adriano concorreu pelo Colégio Diocesano de Garanhuns.

Adriano Patrício, foi campeão dos Jogos Escolares de Pernambuco, na sua categoria, na primeira semana de novembro daquele ano. Já na terceira semana de mesmo mês, foi campeão e recordista do Norte e Nordeste e, para completar a excelente fase do atleta garanhuense e a satisfação dos que faziam o atletismo em Pernambuco, no dia 14 de dezembro sagrou-se campeão brasileiro na categoria estudantil. Fica aqui a nossa homenagem ao Adriano e ao meu ex-professor de Educação Física José Jacinto (Zé Pequeno).(Foto:Colégio Diocesano de Garanhuns).

No comments:

Post a Comment