sábado, 28 de julho de 2012

ACONTECEU NO BAIRRO DO MAGANO EM GARANHUNS



No ano de 1971, faleceu um cidadão no sítio Belamente, aqui bem perto da cidade de Garanhuns. Um vizinho, dono de um caminhão veio com pessoas da família e o ajudante do caminhão, comprar o caixão na funerária.

Isso aconteceu a noitinha, estava garoando e feita a compra do caixão, colocaram em cima do caminhão e o ajudante ao lado; seguiram viagem para o sítio. Devido a chuva fina, o ajudante entrou dentro do caixão e cobriu para não se molhar. Quando o caminhão chegou no posto de gasolina, parou e apanhou alguns passageiros, todos subiram na carroceria sem saberem que dentro do caixão havia um elemento. Nas imediações do viaduto, que na época não existia ainda, o elemento achou de abrir o caixão, colocou o braço fora e perguntou: Já estiou? Nesta ocasião o caminhão em movimento, pularam todos que se encontravam em cima e foi um Deus nos acuda, gente de cara quebrada, braço, perna, outros arranhados. O motorista quando tomou conhecimento parou o carro e foi socorrer as vítimas. O ajudante por sua vez, desapareceu para não morrer. São coisas da vida, não sabemos se foi maldade ou não do comportamento do ajudante. Que aconteceu, aconteceu!!!
(Fonte: Muitas histórias, curiosidades e acontecimentos sobre o bairro do Magano em Garanhuns, estão no livro "História do Magano" de Lamartine Peixoto Melo, recomendo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário