Wednesday, May 9, 2012

COMO ALGUMAS PESSOAS DE GARANHUNS ERAM CONHECIDAS "APELIDOS"


Dr. Antônio Souto Filho(foto) "Frasquinho de Veneno", motivado pela sua pequena estatura e tendo em vista a sua forma enérgica de agir na política, segundo meu bisavô era daqueles Mochileiros que gostava e considerava muito os parentes.
Aloísio Souto Pinto, o grande administrador era carinhosamente chamado de "Amarelo", devido a palidez do seu rosto.
Francisco Figueira, pelo seu porte físico, elegância em saber vestir-se, pela maneira fidalga que recebia e sabia tratar todos os que procuravam foi chamado de "Príncipe".
Luiz Souto Dourado foi apelidado de "Pavão Misterioso", porque o mesmo sempre estava ausente da cidade, sua ausência da cidade em nada atrapalhou para o mesmo realizar uma grande administração em nossa cidade.
Abdias de Noronha Branco, "Bida".
José Rodrigues da Silva, "Zé-Batatinha".
José Bezerra, ex-funcionário do Bandepe, quando serviu ao Tiro de Guerra, o seu nº 40 lhe deu para toda vida o apelido de "Zé-Quarenta".
Manoel Vieira dos Anjos, pequena estatura, recebeu o apelido de "Professor Tiquinho".
Miguel Alves Feitosa, "Miguel Lavoura".
Apelidos de Alguns Taxistas: "Luiz Montanha"; "Barruada"; "Joaquim Setenta"; "Zé-Nambú"; "Manoel Paciência";" Manoel Viaginha".
Motoristas de Ônibus: "Bahiano", "Tico".
José Soares da Rocha, no governo de Francisco Figueira ficou encarregado de fiscalizar a abertura e o fechamento comercial, ficou com o apelido de "Tranca Rua".
Francisco Ribeiro e Silva, um dos maiores músicos de Garanhuns era chamado por "Xixi".
Francisco Angelo da Silva, outro grande músico ficou conhecido pelo instrumento que tocava, "Chico-Bombardão".(fonte: Pesquisa do Sr. Nelson Paes de saudosa memória, um dos homens cultos de nossa cidade, sendo também autor do Hino do Centenário de Garanhuns).

No comments:

Post a Comment