domingo, 29 de abril de 2012

O DIA QUE IVO AMARAL RECEBEU A MAIOR COMENDA MILITAR


O ex-prefeito de Garanhuns, e ex-deputado Estadual Ivo Amaral(foto), foi agraciado com a Comenda da Ordem do Mérito Militar, no dia 19 de abril de 1996 Dia do Exército Brasileiro. A solenidade, foi realizada às 20 horas, nos Montes Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes.
A comenda, é a maior honra militar concedida a civis que se destacam por relevantes serviços prestados ao País. O Decreto Presidencial, foi datado do dia 26 de março daquele ano.
Estiveram presentes a solenidade, além de autoridades diversas, o vice-presidente, Marco Maciel, o Ministro do Exército, Gal. Zenildo Lucena, o Governador Miguel Arraes(em memória), o Comandante Militar do Nordeste, Gal, José Carlos Leite Filho e todos os comandantes de corporações militares nordestinas.
"O Exército Brasileiro, é uma das maiores reservas morais das instituições do País. Receber esta deferência, é como ser ratificado nas idéias e ideais", afirmou Ivo Amaral na época. "Para mim o gesto significa ainda, que sempre trilhei e continuo trilhando pelos caminhos certos da cidadania e da moralidade", concluiu Ivo Amaral.
O ex-prefeito garanhuense dedicou o prêmio, ao "Povo de Garanhuns" que segundo ele, divide este mérito, vez que foi esse mesmo povo que lhe deu oportunidade a exercitar sua cidadania e serviço público.
Uma justa homenagem ao homem e político Ivo Amaral pelo grandes serviços prestados à Garanhuns e a Pernambuco, um homem de visão administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário